Conteúdo:
Produção de dissertação descrevendo um personagem do livro
Objetivo:
Desenvolver-se como expectador
Ler um livro
Identificar personagem principal
Identificar características do personagem
Construir noção de adjetivo
Construir noção de dissertação
Duração: dois dias
Desenvolvimento:
PRIMEIRO DIA
Os alunos assistiram ao filme ·
Em seguida distribui três pedaços de folha a4 cortados ao meio na horizontal e pedi-lhes que escrevessem uma característica para “princesa”, para o José e para a bruxa. Colei em seguida em um painel de papel 40 quilos e ficou assim:
Então c conversamos sobre o que são características (se são só boas ou se também temos características ruins... Conduzindo ao conceito de adjetivo).
Então na lousa produzimos um texto coletivo dissertativo, enfatizando a descrição do personagem que eles preferiram depois de acertamos a coesão e a coerência do texto pedi que copiassem no caderno enquanto eu passava para uma folha de papel 40 quilos.
Ficou assim:
SEGUNDO DIA
Fomos diretamente à sala de leitura onde incentivei os alunos a escolherem livros e buscar aqueles que contivessem personagens que pudéssemos descrever.
Para formar habito de conduta em uma biblioteca lemos silenciosamente buscando não atrapalhar colega e com bastante atenção
Conversamos sobre alguns livros (aqueles que quiseram falar).
Fomos para sala pedi que lessem novamente o livro e fizessem a partir da produção de texto dissertativo tomando como base o texto coletivo que fizemos anteriormente.
Avaliação:
Observar ortografia, coesão, coerência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário